terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 - GameGol

Olá treinador(a),
2013 está chegando ao fim. Esse é o momento de relembrarmos os principais destaques de cada mês:

Janeiro:
- no primeiro mês do ano, lançamos a nova tela de amigos favoritos (http://www.gamegol.com.br/2.0/_social/friends.asp) e retomamos o trabalho de divulgação de campeões, ou seja, todo o clube com destaque nas disputas especiais do jogo passou a ser divulgado e levar consigo o nome de seu clã, valorizando a organização envolvida. Nesse mês, também, divulgamos o calendário das competições especiais para o primeiro semestre de 2013. Uma das principais novidades, também, foi a inclusão das temporadas seriadas, que era um sonho antigo e muitos chamavam de pirâmide (http://gamegoloficial.blogspot.com.br/2013/01/novidade-series-no-formato-de-piramide.html).

Fevereiro:
- uma nova tela para o calendário (http://www.gamegol.com.br/2.0/_matches/calendar.asp) foi o começo. Dias depois, tivemos também a entrega das premiações da Copa Natalina, que ofereceu jogos virtuais diretos da Steam ou Nuuvem (cada com valor até 100 reais). A primeira competição seriada iniciou, dentro do formato exposto no projeto concluído em janeiro. A Copa de Carnaval contou com um troféu especial, produzido por um treinador, o que até então era um tabu (http://oi48.tinypic.com/2h7oq4i.jpg). As intercompetições de clãs foram oficialmente lançadas, após um período de testes, e trouxeram mais uma possibilidade mensal para os clãs competirem. Ainda neste mês, lançamos aviso sobre o cuidado com as contas, destacando a criptografia usado para armazenar senhas. Não obstante, lançamos também o novo layout para competições, o que visava destacar os escudos e siglas dos clubes, facilitando a expansão futura do jogo para outras línguas. O relatório financeiro também ganhou uma tela na versão 2.0 (http://www.gamegol.com.br/2.0/_financial/). Encerrando o mês, o fórum GameGol voltou.

Março:
- foi criado o ranking de pontos Rei da Mesa, para valorizar o trabalho dos treinadores que buscam constantes vitórias e testes na área. Concluímos o novo Manual GameGol, que foi refeito em sua totalidade. Abrimos a versão beta da tela 2.0 dos juniores, dentro do pacote que visa acelerar o desempenho das páginas. A temporada seriada mostrou-se um sucesso.

Abril:
- os jogadores revelados ganharam sua tela do pacote 2.0, também (http://www.gamegol.com.br/2.0/_team/junior.revelation.asp) e alguns estaduais de menor número de inscritos se tornaram gratuitos para aquela ocasião. Fizemos migração para um novo servidor, mais potente, para mitigar alguns problemas como atraso de jogos e instabilidades no site, dificultando, ou até mesmo impedindo, durante alguns períodos, o acesso ao jogo.

Maio:
- a segunda temporada seriada foi aberta, novamente com sucesso. Criamos duas rotinas para acelerar o fechamento de competições. Lançamos uma nova tela para recuperação física, que tornou o processo mais rápido e fácil. Os novos servidores passaram a fazer ações de redirecionamento quando sobrecarregados.

Junho:
- um mês dedicado à difícil missão de trazer atualização no simulador de partidas. Mexemos em sua estrutura para corrigir uma falha na sequência dos batedores de pênalti e na mecânica de jogo demos novo sentido aos laterais. Mais tarde, apresentamos nele um novo algorítimo de inteligência, novo balanceamento das equipes e ajuste de alguns bugs. Divulgamos o calendário de competições especiais para o segundo semestre de 2013.

Julho:
- a nova versão do simulador foi lançada para todas as partidas. Em comemoração ao aniversário de sete anos do jogo, lançamos promoção de 50% em todos os pacotes. Corrigimos falha nas intercompetições de clãs, que estavam não estavam tendo suas tabelas e calendários de jogos gerados.

Agosto:
- O2 Games e Hoplon fecham parceria de publicação. Correções no horário interno do servidor e na concessão de créditos aos clubes que atingiam invencibilidade no Rei da Mesa.

Setembro:
- mês de correções na performance e possibilidade de que partidas tivessem resultados mesmo sem súmula, o que diminui os problemas ocasionados por eventuais atrasos para entrega dos dados oficiais de cada partida.

Outubro:
- os servidores da Amazon apresentaram instabilidade dentro do sistema de redirecionamentos e uma nova intervenção local precisou foi feita, com sucesso. Após muitas reclamações, fizemos novos testes em ambiente fechado para tentar reproduzir possíveis falhas no sistema de negociação de aposentadorias, o que não nos mostrou qualquer possibilidade de erro. Correção no balcão de amistosos, que não estava possibilitando desafios.

Novembro:
- o fórum recebe um novo domínio. Nova correção no horário dos servidores. Ajuste nas metas de patrocínio. Correção na construção de cadeiras no estádio.

Dezembro:
- O2 Games chegou aos seus oito anos de vida. Divulgada discussão e proposta sobre novas pontuações e premiações para competições oficiais, que podem entrar no jogo a partir de janeiro ou fevereiro. Retorno do atendimento online. Produzido calendário de competições especiais para todo o ano de 2014, e não mais apenas por semestre. Calendário produzido com ajuda dos treinadores.


Neste ano, individualmente e não necessariamente com ligações mensais, também melhoramos sensivelmente nossa comunicação com os treinadores, disponibilizando equipe para atuação aos finais de semana e feriados, também nas redes sociais. O tempo médio de atendimento no Help Desk foi reduzido e nele podem permanecer por período superior a 48 horas apenas casos cuja nossa equipe ainda não pode resolver (mas resolverá). As competições especiais ganharam um reajuste de pontos e premiação. A Wiki GameGol voltou, mais completa e dinâmica. Muitas promoções foram realizadas, e o custo de se jogar ficou muito pequeno, proporcionando diversão por preço muito acessível.

Em 2014, renovamos nosso compromisso para com o crescimento do GameGol. Buscaremos viabilizar novos investimentos para entregar-lhes correções e acréscimo de sugestões, das tantas boas ideias que temos listadas, mais rapidamente.

Não apenas por esse ano, mas por toda a história que junto a nós vem traçando, a O2 Games lhes agradece pela parceria, desejando que no novo ano ela possa se fortalecer cada vez mais.


Atenciosamente,
Equipe O2 Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário