quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pirâmide: novas informações sobre as séries e copas especiais

Treinadores(as),

Hoje começam/começaram, para TODOS os clubes do GameGol (independentemente de nível e atividade do passaporte), os campeonatos seriados (superligas) e, para alguns previamente classificados, conforme explicaremos, também as copas especiais de cada divisão.

A disputa, tanto das séries, quanto das copas, é totalmente gratuita, com inscrição automática e representa um avanço no modo de jogar-se GameGol, pois a competição irá movimentar toda a comunidade em duelos pelo título, acesso, classificação para sua respectiva copa e, até mesmo,  a sempre complicada fuga do rebaixamento.

As Séries foram ordenadas (distribuição das equipes) conforme o ranking geral (apurado na segunda-feira, última), mas isto só foi válido após a alocação de todos os profissionais que estavam em séries fixas, conforme últimas classificações, preservando/respeitando assim a identidade de nosso saudoso campeonato dos profissionais. Com cada série tendo 20 equipes e sendo a disputa no formato pontos corridos, serão 38 rodadas. Após o término de uma temporada, os clubes terão uma inter-temporada (sem jogos válidos por séries ou copas especiais).


Séries:
A: A1 - 20 equipes
B: B1 e B2 - 40 equipes (20 por grupo)
C: C1, C2, C3 e C4 - 80 equipes (20 por grupo)
D: D1, D2, D3, D4, D5, D6, D7 e D8 - 160 equipes (20 por grupo)
E: E1, E2, [...] e E16 - 320 equipes (20 por grupo)
F: F1, F2, [...] e F32 - 640 equipes (20 por grupo)
(e assim sucessivamente, até que todas as equipes estejam inscritas)
Observações
* uma equipe que obtenha o acesso e esteja na série Fxx avançará para uma série Exx qualquer, e não para uma outra Fxy, por exemplo, pois isto representaria uma escalada realmente inadequada/inviável pelo tempo demandado para chegar-se aos níveis "de cima". O mesmo raciocínio vale para o caso de descenso, onde uma equipe da série Fxx, se rebaixada, cairia para uma Gxx qualquer, e não para uma série Fxz.

* em cada grupo, do primeiro ao décimo colocado, prêmios serão distribuídos (pontos de ranking e dinheiro virtual), porém isso acontecerá proporcionalmente conforme a supremacia da série - uma segundo lugar na Série A, por exemplo, vale mais que um segundo lugar em um dos grupos da Série B.


As Copas Especiais são disputas "mata-mata" onde os quatro melhores de cada grupo de uma série classificam-se. Inicialmente faríamos a disputa destes play-offs durante a inter-temporada, cuja duração é de 15 dias, mas algumas copas não estariam encerradas antes do início de uma nova competição seriada, então optou-se pela disputa simultânea destes campeonatos.

Observações
Na Série A (exceção), os oitos melhores se classificam para a Copa Elite, enquanto os oito piores caem. Nas demais séries, de cada grupo, sobem os quatro melhores, que também se classificam para sua respectiva copa especial, enquanto, da mesma forma, descem os oito piores.

* nesta temporada já iniciaremos jogos das copas especiais e, para isso, os critérios adotados foram:

Elite: 8 melhores da última série A;
Copa Série B: 4 melhores da última série B e C;
Copa Série C: 4 melhores da última série D, E, F e G;
Copa Série D: 32 melhores da última Divisão de Acesso (eliminados na fase 1/16 de final);
Copas Série E, F, G, H e I: 4 melhores de cada grupo da série atual, ordenados por ranking e em seguida, data de criação da equipe (em caso de empate na pontuação geral do ranking), conforme a regra da competição.

Enfim, esperamos que tenhamos esclarecido algumas questões que haviam ou poderiam ter ficado pendentes e é desejando ótimas disputas a todos que finalizamos esta mensagem.


Saudações,
Equipe GameGol.







9 comentários:

  1. algumas vezes critiquei muito,uma porque eu pago,outra porque eu sou fanático pelo GG...
    Mas agora vocês estão de parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos seu incentivo, Claudinei. Toda crítica construtiva é bem-vinda, pois nossa maior satisfação é receber palavras de apoio como estas. Vamos continuar sem poupar esforços para que 2013 continue sendo um ano fantástico para o GameGol.

      Excluir
  2. Fantastico isso, estao de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Criem uma competição de juniores gratuita. Pois irá incentivar mais o investimento na base.

    ResponderExcluir
  4. show demais desde de 2010 queria um dia faser parte de um campeonato assim, eu sempre via os torneios de todas as series

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. por que meu time nao está inscrito : clube Cia CB ?????

    ResponderExcluir
  7. por que meu time nao está inscrito : clube Cia CB ?????

    ResponderExcluir