sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Novidade: séries no formato de pirâmide!

Treinadores(as),

Pensando em aumentar a experiência de nossos clubes, estamos trazendo ao conhecimento de vocês mais uma importante novidade no GameGol: as séries no formato de pirâmide (ver infográfico em anexo).

O novo campeonato será disputado por todas as equipes do jogo, independentemente do nível, pois precisamos consolidar um campeonato contextualizado, que apresente maior rotatividade e ao mesmo tempo proporcione uma possibilidade de alcançar os níveis superiores. As inscrições para o mesmo serão automáticas (e também por isso gratuitas), o que nos representará uma movimentação geral dos times na busca por título, classificação para a respectiva copa especial, ou mesmo a fuga do rebaixamento.

As séries serão ordenadas (distribuição das equipes) conforme o ranking geral, mas isto só será válido após a alocação de todos os profissionais que estavam em séries fixas, preservando/respeitando assim a identidade de nosso saudoso campeonato dos profissionais. Com cada série tendo 20 equipes e sendo a disputa no formato pontos corridos, serão 38 rodadas. Após o término de uma temporada, os clubes terão uma intertemporada (sem jogos válidos por este campeonato), cuja duração estimou-se em 15 dias.

Séries:
A: A1 - 20 equipes
B: B1 e B2 - 40 equipes (20 por série)
C: C1, C2, C3 e C4 - 80 equipes (20 por série)
D: D1, D2, D3, D4, D5, D6, D7 e D8 - 160 equipes (20 por série)
E: E1, E2, [...] e E16 - 320 equipes (20 por série)
F: F1, F2, [...] e F32 - 640 equipes (20 por série)
(e assim sucessivamente, até que todas as equipes estejam inscritas)

Na Série A, os oitos melhores se classificam para a Copa Elite, enquanto os oito piores caem.
Nas demais séries, de cada grupo, sobem os quatro melhores, que também se classificam para sua respectiva Copa Especial, enquanto, da mesma forma, descem os oito piores.

Estas copas especiais terão início durante as intertemporadas. Seu formato é play-offs, isto é, o popular mata-mata.

Nossa equipe já começou a trabalhar nesta área para que tenhamos a inauguração do modelo em fevereiro (quando também traremos mais detalhes), pois o que vale mesmo é a bola rolando...

Agradecemos, novamente, a todos pelas sugestões que recebemos antes e durante a elaboração deste projeto, pois só assim pudemos chegar a um meio termo que nos impulsionasse tanto ao crescimento do GameGol, quanto à diversão de nossos players.


Saudações,
Equipe GameGol.

3 comentários:

  1. Bom ver que minha chatice vale a pena ! Conseguiram finalmente fazer uma bagaça legal, sem ficar inventando moda !

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as sugestões são bem-vindas, Guilherme, e certamente sua contribuição foi importante para que chegássemos a esse modelo. Agradecemos suas comunicações e, agora, os parabéns. Trabalharemos para deixar tudo nos conformes para a estreia.

      Excluir
  2. Bom voltei a jogar agora e estou meio perdido em relacao a esse campeonato, mais quando eu jogava a uns 10 anos atras .. ja existia um campeonato desse modo .. ou estou enganado.

    ResponderExcluir